top of page

Você sabe o que é ser feliz?

Que tal nessa QUINTA DA BOMBA MORAL a gente analisar o conceito de felicidade que você tem como verdade?


Tenho certeza que você já ouviu essa musiquinha da foto na propaganda do Pão De Açúcar (sem querer fazer merchandising!). Ela foi composta por uma cantora muito maravilhosa de linda que eu amo, a Clarice Falcão! Ela faz umas letras sensacionais, e um dia eu vou escrever um post só sobre ela na Terça dos Favoritos!


Mas hoje, eu quero chamar atenção pra uma coisa: você sabe o que é a felicidade? Sabe mesmo, de verdade?


Provavelmente todas as pessoas que lerem isso vão dar uma resposta diferente a essa pergunta. Sucesso, dinheiro, carreira, família, filhos, paz, conforto, tranquilidade... essas serão algumas das respostas. Mas será mesmo que essas serão as respostas certas? Ou será que esses são apenas conceito pré-fabricados sobre esse sentimento tão abstrato?


A busca pela felicidade é uma das cruzadas humanas, desde que o ser humano se entende por gente! Todo mundo quer, mas poucos conseguem entender o segredo! E hoje, eu vou te entregar de bandeja!


Sim, exatamente o que você leu! Existe uma resposta certa! O problema é que eu não sei se você aceitará essa resposta como certa!


E se eu dissesse que a felicidade não está numa grande aquisição, numa meta atingida com muito esforço em um dia que mudará sua vida da água pro vinho e vai separar a sua existência em “antes desse dia” e “depois desse dia”?


E se a felicidade estiver em coisas simples, do dia a dia, que acontecem com a gente e passam pela nossa vida, algumas vezes, sem que nem prestemos atenção? Agora você deve estar pensando “nooooossa! Que clichê! Foi pra isso que eu li até aqui? Pra me dizerem pela milésima vez que a felicidade está nas pequenas coisas?”. Bom, foi! Se você tiver lido até aqui, é porque nunca percebeu que essa frase é a mais pura verdade!


E se ser feliz for chegar em casa e ser recebido pelo seu cachorro pulando de alegria em lhe ver? E se for deitar na grama, embaixo de uma árvore e sentir o vento no seu cabelo? E se for entrar num jardim e uma borboleta pousar em você? E se for fazer amor com a pessoa que você mais ama no mundo, aquela que você não se imagina mais vivendo sem? E se for fazer alguma coisa que você está aprendendo a fazer, e abrir aquele sorriso besta de quem acabou de conseguir? E se for trabalhar fazendo a coisa que você mais ama no mundo, daquele jeito que faz você esquecer a hora? E se for o cheiro de um livro novo, do seu perfume preferido, do café da manhã antes de sair pra trabalhar, do seu prato preferido que só a sua mãe sabe fazer?


Entendeu? O segredo da felicidade é saber enxergar os detalhes da vida, aqueles bem pequenos, mas que fazem você se sentir bem por dentro, alegre e em paz consigo mesmo, e aproveitá-los ao máximo. No final das contas, a felicidade não é uma coisa que passamos a vida inteira buscando e só conseguimos quando ficamos velhos! A felicidade é uma coisa que você faz por si mesmo, na hora que quiser, quando precisar!


Acabei de me lembrar de uma frase do filme “Kung Fu Panda”! Tudo bem, eu não cresci, vivo assistindo animações! Só que elas trazem lições muito importantes (que os adultos não conseguem perceber porque estão muito ocupados fazendo adultices)!

Não existe ingrediente secreto!

Pra fazer algo especial só tem que acreditar que é especial!

categorias

Queremos saber o que você achou do post. Deixe um comentário.

bottom of page