top of page

Inspiração: Melancia

Oi Gente!


Hoje vai ser um dia cheio de inspiração! Acho que a inspiração é uma parte muito importante no processo de criar. Sem ela, não existiria nada do que temos hoje no mundo! Vou trazer outros posts assim, com temas bacanas e muitas fotos legais!



Hoje a nossa inspiração é essa fruta tão linda, deliciosa e fófis: a melancia! Quem não gosta de comer melancia, gosta de olhar pra ela! Melancia é unânime! Não tem como não achar pelo menos bonita! Adoro o contraste que existe entre a casca verde listrada e a polpa vermelha cheia de pontinhos pretos! Deus estava inspirado quando criou essa fruta (olha a inspiração aí de novo! :D)!

Então, eu vou mostrar pra você um monte de coisas lindas que achei com estampas ou design inspirado em melancia! Você vai adorar! Olha só quanta coisa legal:


Olha esses relógios, que coisas mais lindas! Nem sei qual eu gosto mais, o de parede ou o de pulso! Acho que o de pulso, porque aí eu posso sair mostrando pra todo mundo! :D



Olha só essas roupas! Algumas delas dá pra tingir em casa mesmo! É só ter um pouco de habilidade e criatividade!


Esses acessórios... que massa! Me apaixonei pela touca! Um dia aprendo a fazer...


Dá pra fazer até unhas inspiradas em melancia, gente! Uma é mais discreta e com cores mais clarinhas, e a outra pra pessoas que gostam de chamar atenção com as unhas marcantes!

Pra não dizer que não tem DIY's nesse post, aqui está um! Super fácil de fazer e fica lindão, né?


Olha esse outro DIY de sapato! Amei mesmo! Fica super estiloso e diferente!

Aaaaiiiinnnnn, olha que coisa mais fófis essa melanciazinha de crochê! Lindo pra colocar num chaveiro, ou pendurar na sua bolsa, ou no seu caderno, ou na sua cara (fica lindo mesmo assim! kkkkk)!


Gente, esse case de óculos é genial! Nunca tinha pensado nisso! Mas essas são sempre as melhores coisas, né? Aquelas que a gente olha e pensa: "Caramba! Porquê que eu nunca pensei nisso?"


Isso aqui é sabonete de melancia! Parece de verdade né? Imagina a cena: você vai tomar banho, quebra uma melancia, pega o recheio com a mão e começa a esfregar no corpo! kkkkkk

Adorei essa bandeja de melancia! Fica linda e super prática! Um dia, quem sabe... eu faço isso também (e a minha lista de projetos de DIY só vai aumentando!)


Essa é pra quem "vai de bike / cê sabe / tava morrendo / de saudade" (Nossa, que piada horrível! :P) ...

Que coisa mais fóóóóóóóófis que eu encontrei!!! Deve ser super macia e fofa e gostosa e tudo de bom de pisar! Outra pra lista!


Amei essa embalagem, super criativa! E combina com a curiosidade lá no fim do post!


Pera, não pula pro final! Ainda tem mais!!!


Coisinhas lindas e gostosinhas de comer! Porém, engana-se quem pensa que tudo isso tem gosto de melancia! Hã hã! É tudo de morango!

Decoração pra casa! Que tal vestir o seu cafofo de melancia? Já dá pra começar pelo pano de prato, que é super fácil de fazer!


Bolsas, bolsas e mais bolsas!!! Essas melancias dentro do cestinho são pequenas necessaire's (acho que é assim que escreve! Se não for, me corrijam, porque eu sempre corrijo todo mundo mentalmente!) para distribuir como lembrancinhas no fim da festa! Na próxima festa, não posso esquecer!

Que tudo esse guarda chuva lindo! E as sementinhas parecem gotinhas de chuva caindo pelo guarda-chuva! Ai, que amor!!!


Por último, e não menos importante, um último DIY pra você! Esse eu vou fazer daqui a pouco (vou já comprar lã vermelha, verde, branca e preta!). :D

Lindo, né? Só tem que conseguir cortar certinho no formato de pirâmide no fim! Ah, achei outras frutas no Pinterest. Acho que vou colocar lá pra você visitar o nosso painel de tutoriais depois, que tal?

Agora, a curiosidade: Você sabia que existe melancia quadrada?

As melancias quadradas foram criadas no Japão (tinha que ser, né gente? Ô povo criativo!), há cerca de 30 anos, por haver problemas com o armazenamento das bolotas. A fruta era colocada ainda pequena numa caixa de vidro e tomava a forma cúbica conforme ia crescendo. Porém, ao mesmo tempo, foi perdendo o seu sabor adocidado. Hoje, a melancia quadrada já é cultivada no Brasil, no interior do Ceará. Porém, é geneticamente modificada, e não possui sementes. Só que a fruta não é vendida no Brasil, pois a produção é totalmente voltada para o mercado Europeu.


Bom, essa foi a segunda - inspiração de hoje! Se você gostou e quer ver mais posts como esse aqui no blog, comenta lá embaixo! Você pode dar sua sugestão sobre temas bacanas que você adora também!


As fotos desse post foram todas encontradas no Pinterest. Algumas tem marcas nas próprias fotos, e assim fica bem mais fácil rastrear a origem, mas a maioria não. Então, se você quer ver o site onde elas foram originalmente publicadas, visita o nosso Pinterest. Elas vão ficar todas no painel Inspirações.


Até a próxima (que já é amanhã)!


Beijo beijo!



categorias

Queremos saber o que você achou do post. Deixe um comentário.

bottom of page