top of page

A fofa da Clarice Falcão

Hoje vou falar de um moça linda, fofa, engraçada, autêntica, original e muito criativa... e você já sabe que todos esses adjetivos só podem se referir à Clarice Falcão! Como todo mundo (que tem bom gosto), eu me apaixonei à primeira ouvida pela Clarice. Ela tem esse poder sobre as pessoas. O próprio Jô Soares já falou três vezes que é apaixonado por ela! Então hoje, vou contar a história do amor platônico do Jô!


Clarice nasceu em Recife! Acho que já é uma premissa pra eu gostar dela! Amo aquela terra, cheia de gente divertida e bem humorada! Parece que Pernambuco dá poderes especiais a artistas que nascem lá! Olha só: os cantores e compositores Lenine, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Dominguinhos e Reginaldo Rossi; os escritores Nelson Rodrigues e Clarice Lispector; os atores e atrizes Marco Nanini, Arlete Salles, Virginia Cavendish, Bruno Garcia e Fabiana Karla, e o diretor Guel Arraes; e ainda tem o artista plástico Romero Britto! E olha que eu só falei os que eu gosto e acompanho o trabalho!


Então, ela nasceu em 23 de outubro de 1989, em ninho de artistas! Não tinha como ser outra coisa então né? Filha do cineasta João Falcão e da escritora e roteirista Adriana Falcão, Clarice entrou no mundo da arte por meio da música. Quando tinha TRÊS ANOS, compôs a primeira música! Tudo bem, a letra tinha só umas 6 palavras, e nem tinha melodia direito, mas foi uma composição, né?


Aos treze cantou a composição que ela fez pro filme "Lisbela e o Prisioneiro"! Lembra da cena em que a Lisbela está entrando na igreja pela segunda vez, e de repente atira o buquê de flores no chão se revoltando com o casamento? Quando ela começa a entrar na igreja, uma vozinha doce e meiga começa a cantar no fundo. Aquela é a voz da Clarice! Aliás, foi o primeiro contato que tive com o trabalho dela... gostei muito, a música era super bacana, a letra era diferente e tudo a ver com o filme! Mas eu não consegui achar mais nada dela na internet. Ela ainda não tinha gravado nada, e eu acabei tendo que esperar mais um pouco pra ela entrar de novo na minha vida.


CENA DO FILME "LISBELA E O PRISIONEIRO"


Tempos depois, uma amiga minha viu uma entrevista dela no Jô, e foi procurar algumas músicas dela. Baixou um monte e colocou no carro pra ouvirmos quando íamos pra faculdade. Aí pronto! Me lembrei na hora daquela voz, e nunca mais me "separei" dela!


As músicas dela são muito engraçadas. Algumas dizem coisas que a gente já pensou um monte de vezes, mas nunca diz porque não seria aceitável. Outras falam sobre coisas que a gente tem engatadas na garganta e sempre quis dizer "praquela" pessoa, mas também nunca conseguiu! São fantásticas, geniais e também muito profundas e verdadeiras.


Ela compôs músicas sobre não conseguir deixar de perseguir aquela pessoa por quem a gente fica obcecada; sobre o que acontece quando a gente mergulha na bebida por causa daquela pessoa; sobre fazer qualquer negócio para ser qualquer coisa na vida da pessoa que não dá a mínima pra gente; sobre se atirar do oitavo andar em cima daquela pessoa que a gente gosta porque não consegue se separar dela; sobre não ter criatividade e não conseguir pensar em outra pessoa para inspirar canções... enfim! Entendeu, né? Ela conta histórias de verdade nas músicas! As letras são viciantes, as melodias são divertidas e a voz da mulher é muito linda! Não tem como ouvir a primeira e parar antes de ter ouvido todas!


Mas enfim, estou falando só da Clarice cantora. Engana-se você se pensa que ela é "só" isso! A moça já fez até novela na Globo, tá meu bem? Em 2008, ela viveu a personagem Mariana na novela A Favorita, uma menina com opinião própria e meio rebelde, filha de um pai severo e uma mãe submissa. Mas antes disso já tinha participado de curtas e filmes como atriz E roteirista! Gente, essa moça é OMO multiação!


Uma curiosidade: um tempinho antes da novela, a Clarice participou de um concurso internacional do YouTube. Era assim: tinha que fazer um curta que contivesse 3 elementos: Uma frase pré-definida, uma foto e uma gravata borboleta. A mãe da Clarice escreveu o roteiro, o pai dirigiu e a Clarice atuou no curta, além de compor a trilha sonora que toca nele. Aí ela ganhou o concurso, né gente?! Fazer o quê?


CARTAZ DO FILME COM O NOME ENORME QUE EU NÃO SEI NEM COMO COUBE TUDO!

Um dos últimos filmes em que ela participou como atriz se chama "Eu não tenho a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida". Esse título é a cara dela! Conta a história de uma menina que entrou na faculdade de medicina por pressão da família, mas chega num momento em que não aguenta mais e para de ir às aulas para tirar as manhãs de folga para descobrir o que fazer do seu futuro. Eu quero muito assistir esse, vou procurar até o fim dessa semana!


Mas um dos projetos que mais tornou a Clarice conhecida foi fazer parte do Porta dos Fundos. Quem nunca viu o vídeo do Spolleto gente? Eu morro de rir até hoje, mesmo depois de ver 100 vezes esse vídeo! E o vídeo em que ela morre e percebe que Deus não é nada do que as pessoas pensam? Esses e muitos outros vídeos super legais de situações cômicas e exageradas do dia a dia que ela fez junto com o pessoal do Porta.


CLARICE COM A TURMA DO PORTA DOS FUNDOS

Porém, ultimamente muitas mudanças drásticas vem acontecendo na vida da Clarice. Por exemplo, infelizmente, hoje ela não faz mais parte da equipe do Porta! Ela saiu pra poder se dedicar a projetos musicais, e ao novo cd e a uma turnê! Então por um lado foi ruim porque não vamos mais vê-la em vídeos cômicos, mas por outro foi bom porque teremos músicas novas! Inclusive o cd novo dela já saiu! Se chama "Problema meu", e já está no YouTube!


Uma das músicas desse álbum que já está fazendo sucesso se chama "Survivor". É uma música "mega empoderadora", como diz a Clarice, e fala de mulheres fortes, independentes e seguras de si! O clip são várias mulheres se divertindo com batons vermelhos, pintando o rosto e as axilas, jogando fora e até comendo!


GREGÓRIO E CLARICE

Outra mudança foi o término do namoro com o também ator Gregório Duvivier. Gente, eles eram um casal muito mais lindo do que Brangelina! Ele eram muito carinhosos um com o outro, e trabalhavam muito juntos, fazendo roteiros e atuando um com o outro. Deve ter sido um término difícil. Eles passaram vários anos juntos, os projetos dos dois eram sempre o mesmo (ela comentou uma vez que eles não conseguiam trabalhar separados, porque um ficava com ciúme do outro dar mais atenção pro trabalho), enfim... a relação deles era muito pública, e todo mundo achava que eles eram o casal mais fofo do Brasil!


Aí, olha o que eles resolveram fazer: criaram uma série, tipo um reality show falso em que eles representavam versões pioradas deles mesmos! Na série que se chamava "O fantástico mundo de Gregório", eles brigavam e encrencavam muito de um jeito que fazia rir! Daí o término foi uma coisa natural. Eles fizeram humor de uma coisa que seria difícil e sofrida! Achei fantástico isso!


A última mudança drástica foi o novo corte de cabelo da Clarice. Desde que ela era criança, sempre usou cabelo comprido, liso e com franjinha. Agora ela está com cabelo curto, texturizado e sem franja! Ficou lindo, perfeito, e eu queria muito que o meu ficasse igual! ;D


Até as músicas do álbum novo estão mais amadurecidas! Essa é uma nova fase da Clarice, mais segura, mulherão e está sendo delicioso acompanhar! Esse post inteiro eu escrevi ouvindo as músicas dela, e foi super divertido!


Gente, tem muita coisa sobre a vida da Clarice, e se eu fosse escrever tudo, teria que ser uma biografia, e não um post de blog! Se você gosta dela como eu, procure mais coisas pela internet. Todas as entrevistas dela no Jô estão no YouTube, assim como todas as músicas que ela já compôs. Se você gostou desse post, comenta aqui embaixo o que você acha da Clarice, como você a conheceu, e qual a música que você mais gosta dela!

Até o próximo post gente!

Beijo beijo!

categorias

Queremos saber o que você achou do post. Deixe um comentário.

bottom of page