top of page

Britney Lee: estrela em ascensão da Disney

Oi Gente!

Hoje vou falar sobre uma das experts em animação da Disney, a Britney Lee. Ela foi responsável por criar o castelo de gelo e o visual da Elsa em Frozen (quando ela se juntou à equipe que estava começando a fazer o filme, Elsa tinha cabelo escuro e pele azul! Imagina que bizarrice não teria sido esse filme se ela não tivesse chegado, hein?). Além disso, trabalhou na animação super doce Detona Ralph (com a ilustradora e amiga espanhola Lorelay Bove), e no curta indicado ao Oscar Paperman (aquele dos aviõezinhos de papel). O currículo da garota é só pra quem pode, né?


LORELAY E BRITNEY, em versão ilustrada!


Britney nasceu na Pensilvania, nos EUA, e morou toda a infância numa casa vitoriana de mais de cem anos (com direito a armadura no pé da escada!), à beira de um lago. Dá pra entender porque ela tem todo esse olhar artístico, né? Foi o filme da Pequena Sereia que a inspirou a desenhar e ilustrar. Tenho que admitir que esse também é um dos meus filmes preferidos da Disney. Então ela fez um desenho inspirado no filme e enviou pra Disney Channel. Eles gostaram tanto que mostraram o desenho da menina no ar! Percebendo que tinha futuro, ela entrou de cabeça nesse mundo: criou grupos de ilustração na escola e oficinas de sketch, e quando terminou o colegial entrou para a Escola do Instituto de Tecnologia Rochester de Filmes e Animação, em Nova York, e teve como mentora a veterana da Disney Nancy Beiman.


Mas além do trabalho na Disney, a Britney também desenvolve outros projetos pessoais. Ela ama papel, e começou a fazer ilustrações em formato de pôster para vender. E que trabalhos! São verdadeiras obras de arte mesmo! Como sempre gostou de sereias, eu acredito que esses sejam os seus trabalhos mais bonitos!


Adoro essa ilustração! O pirata jogando uma flor pra sereia!


Não satisfeita, ela começou a trabalhar com recortes de papel, e foi aí que ela ficou super famosa! Os quadros dela são super compartilhados no Pinterest, e é cada um mais lindo que o outro! Não tem como escolher um só!


Os passarinhos que a Britney desenha e recorta são uma fofura!

De vez em quando ela faz uma série especial, como essa aqui das rainhas do baralho representadas como mulheres lindas e voluptuosas...


... ou essa aqui, em que cada ilustração é inspirada em bebidas, respectivamente Saquê, Absinto, Vodka e Tequila.

Britney também faz muitos quadros inspirados em filmes. Tem muitos maravilhosos: Rei Leão, Harry Potter, Branca de Neve... olha esse do filme do Tim Burton, Edward Mãos de Tesoura!


ADORO O JEITO COMO ELA RECORTOU OS FLOCOS DE NEVE!


Como ela não gosta de fazer sempre o mesmo tipo de arte, inventou outro: esse calendário lindooooooo! Meu sonho de consumo é um calendário desse!



Todos os anos ela troca as roupas das garotas, e cada mês é um vestido diferente. Até que ela resolveu desenhar também novas cabecinhas e diversificar mais ainda as opções de calendário, só pra gente ficar doida e não saber qual escolher! :D


Para delírio dos fãs dessa loirinha genial, ela começou agora a trabalhar com esculturas de papel! Olha essa escultura em 3D da Elsa! *.*



Acredito que ela use uma técnica parecida com papel machê para fazer a estrutura do corpo e da cabeça, misturada com a técnica da arte francesa (que consiste em recortes separados de papel e montados para formar uma cena) para o cabelo, vestido e o gelo saindo das mãos dela.



Ainda não vi nada mais ou menos que a Britney Lee tenha feito! Nunca na vida! E vou ficar esperando pelas novidades maravilhosas que ela com certeza vai continuar criando! Acho que ela é uma das artistas que eu mais gostaria de conhecer um dia... quem sabe quando eu for à Disney! :D


Olha só o que achei no Youtube: um vídeo de uma animação que ela fez sozinha! é bem curtinho, mas bem engraçadinho! :D


A Britney tem um blog onde compartilha todo o trabalho dela, e também tem um perfil no Instagram: @britsketch . Se gostou do trabalho dela, faz uma visitinha.

Todas as fotos que eu usei nesse post eu peguei do Pinterest, e estão lá na nossa página! Se gostou do trabalho da Britney Lee, comenta aqui embaixo! E não se esquece de entrar para o clube Oh, Katarina!, para receber novidades e prévias de posts da semana!


Beijo beijo!



categorias

Queremos saber o que você achou do post. Deixe um comentário.

bottom of page